A GERACINA, COM AMOR FRATERNO
Diz o salmista:
PRECIOSA AOS OLHOS DO SENHOR É A MORTE DOS SEUS SANTOS, DOS SEUS SERVOS, DOS SEUS AMIGOS (Sal. 116, 15).
Só Deus é eterno. Ele é o Senhor da Vida. Jesus venceu a morte, e nós acreditamos na Ressurreição.
Neste momento de dor humana, e de consolação divina, lembremo-nos das palavras de Jesus:
EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRER EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ (Jô. 11, 25).
SE O GRÃO DE TRIGO, CAINDO NA TERRA, NÃO MORRER, FICARÁ SÓ. MAS SE ELE MORRER, DARÁ MUITO FRUTO (Jô. 12, 24).
Não vou falar de GERACINA. A crônica do Junior é uma fotografia da GERACINA, com enquadramento adequado e iluminação perfeita.
A minha mensagem, aqui, e agora, é apenas uma mensagem de esperança, de esperança no amanhã, no amanhã da Pascoa definitiva.
Numa sexta-feira da Paixão, na procissão do Senhor Morto, diante do esquife exposto na Catedral de Fortaleza para orações e lamentações dos fieis, uma criança, com toda simplicidade do coração, com toda pureza original d´alma, disse ELE ESTÁ VIVO! Bem disse Jesus: “QUEM NÃO RECEBER O REINO DE DEUS COMO CRIANÇA, JAMAIS ENTRARÁ NESTE REINO (Mc. 10, 15).
Jesus, com certeza, está vivo. GERACINA vive em Jesus.
Não demos Adeus a GERACINA, mas um até mais. Até aquele dia, na PÁSCOA DEFINITIVA, quando, todos nós, juntos, sem lágrimas nos olhos, com sorriso nos lábios, beberemos o fruto da videira no Reino do PAI (Mt. 26, 29), numa celebração contínua de glória, honra, louvor e de adoração ao nosso Deus CRIADOR, SALVADOR e SANTIFICADOR das nossas vidas.
Sobre a Ressurreição, o Apóstolo Paulo, citando o Profeta Oseias, disse, em tom irônico: Ó MORTE, ONDE ESTÁ O TEU AGUILHÃO? ONDE ESTÁ A TUA VITÓRIA? A vitória é nossa pela graça de Deus por seu Filho Jesus Cristo.
Um até, GERACINA, um até de seu esposo, do seu filho, da sua filha, dos seus familiares, parentes e amigos. Até o grande dia da RESSSUREIÇÃO definitiva, quando partiremos para a Casa do Pai, para as moradas que o Senhor preparou para nós desde o princípio da fundação do mundo, com amor, porque com amor eterno nos amou, como disse o profeta Jeremias.
Caminharemos juntos contigo.
Carinhosamente, Pedro, irmão na carne e na FÉ. PEDRO.